19 setembro, 2012

Musse de Iogurt e Chocolate

* Ingredientes
45 g de chocolate, escuro, meio amargo, picado
½ xíc + 1 C.S. de iogurte reduzido
¼ de xíc. de cacau em pó peneirado duas vezes
4 claras de ovos
1/3 de xíc. de açúcar light
* Modo de Preparo
Derreta o chocolate, em uma tigela, no micro-ondas em temperatura Alta por 30 segundos. Mexa na metade do tempo para derreter por completo. Se quiser, derreta em banho-maria, em fogo médio, mexendo. Acrescente um pouco do iogurte , mexendo até esfriar o chocolate. Adicione o restante do iogurte reduzido e mexa até ficar homogêneo.
Encha 2/3 de uma panela grande com água fervente e coloque a tigela do chocolate dentro. Adicione o cacau e mexa delicadamente, até dissolver e a mistura ficar lisa e macia. Retire a tigela do banho-maria e deixe amornar.
Prepare o merengue. Numa tigela de aço inox, junte as claras e o açúcar. Leve ao banho-maria com água fervente e aqueça bem mexendo. Retire a tigela do banho-maria. Com um batedor elétrico, bata as claras em velocidade média por 3-5 minutos, até formar picos macios.
Transfira as claras em neve para a tigela do chocolate e envolva delicadamente. Divida em taças e leve à geladeira por 4 horas para firmar.
Para reduzir o iogurte, deixe 1 xíc. + 2 C.S. de iogurte natural desnatado em um filtro de café na geladeira por 5 horas, coberto, até filtrar e reduzir o volume pela metade. Descarte o líquido.
Por porção (1 taça):
123 Calorias, 6 g de Proteína, 18 g de Carboidrato, 3 g de Gordura Total, 2 g de Gordura Saturada, 0 g de Gordura Trans, 2 mg de Colesterol, 79 mg de Sódio, 1 g de Fibra, 108 mg de Cálcio.
Tempo de preparo: 15 min.
Dificuldade: Fácil
Essa é uma receita é dos "Vigilantes do Peso" para quem ama um doce e quer controlar seu peso.
Um doce maravilhoso, leve e saborosso.
Abraços de caramelo.
Lua. 

2 comentários:

Não venho mais nesse endereço.
O Endereço do blog mudou.
Me visite por lá.
http://docecozinhahanagic.blogspot.com.br/

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Pesquisar este blog

Meus Vídeos